News
2021-02-26
Finalista na 3ª edição do Prémio IN3+
Finalista na 3ª edição do Prémio IN3+

Finalista na 3ª edição do Prémio IN3+

HIGHLIGHT, ideia da equipa de Nano-Fotónica do Professor Manuel J. Mendes é finalista e candidata ao  Prémio IN3+

Entre todas as candidaturas recebidas na 3ª edição do Prémio IN3+, o maior prémio dedicado à inovação em Portugal, foram selecionadas 5 ideias e soluções de segurança que se destacam pela abordagem inovadora em temas tão centrais como nanotecnologia, blockschain e biométrica.

Abrindo novas possibilidades para o futuro, os projetos HIGHLIGHT, AlCeBlock, Sistema de Pagamentos offline baseado em blockchain, MOBA e IDINA são as cinco ideias finalistas entre 87 candidaturas, de mais de 30 entidades, entre Universidades, Centros de Investigação, empresas e startups, de norte a sul do País, incluindo, pela primeira vez, participações a nível internacional.

O HIGHLIGHT, ideia da equipa de Nano-Fotónica do Prof. Manuel J. Mendes, tem como objetivo desenvolver uma tinta composta por nanopartículas que permitem manipular a luz, dando a possibilidade única de variação ótica visível ou invisível ao olho humano. De acordo com os criadores, este produto poderá ser muito útil ao mercado de anti-contrafação, por exemplo para aplicar em todo o tipo de documentos e selos de segurança.

Consultar AQUI as restantes

Destas ideias, três serão as vencedoras da 3.ª edição do prémio IN3+. Os lugares no pódio serão revelados no evento de entrega dos prémios, que deverá decorrer, previsivelmente, no mês de março. Acompanhe todos os projetos e informação em premioin3mais.pt.