News
2023-07-21
EUTOPIA PhD Co-tutelle Programme
EUTOPIA PhD Co-tutelle Programme

No âmbito das bolsas de doutoramento em co-tutela financiadas pelo programa EUTOPIA, o Departamento de Ciência dos Materiais ganhou duas posições.

Ambos os doutoramentos serão supervisionados pelo Professor João Pedro Oliveira (DCM, FCT/NOVA) e pela Professora Iris De Graeve (Vrije Universiteit Brussel).

Os tópicos de ambos os trabalhos focam-se no desenvolvimento e validação de metodologias termodinâmicas para o desenvolvimento de novos materiais com elevada resistência à corrosão produzidos por fabrico aditivo, combinando assim as áreas de ciência dos materiais, electroquímica e simulações termodinâmicas.

EUTOPIA PhD Co-tutelle Programme

O programa EUTOPIA PhD co-tutela apoia projectos de doutoramento de elevada qualidade em todas as áreas de investigação, co-orientados por académicos das universidades membros da EUTOPIA. Oferece bolsas de doutoramento de 3 a 4 anos, dependendo da duração dos estudos de doutoramento nas universidades parceiras. Espera-se que conduza a projectos de investigação de elevada qualidade com impacto global, proporcionando oportunidades de investigação interessantes para candidatos a doutoramento ou doutorandos.

Consultar toda a informação AQUI