News
2021-01-04
Professora Doutora Elvira Fortunato - Designada pelo Estado Português para representante no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL)
 Professora Doutora Elvira Fortunato - Designada pelo Estado Português para representante no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL)

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR

Gabinete do Ministro

Despacho n.o 32-A/2021

Sumário: Designa os representantes do Estado Português no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL).

Considerando que, nos termos do Estatuto do Laboratório Internacional de Nanotecnologia — LIN (doravante INL), aprovado pela Resolução da Assembleia da República n.o 59/2007, o Conselho é constituído por três representantes de cada Estado membro, dos quais um é cientista, que pode ser assistido por peritos. 

Considerando que decorreram mais de oito anos desde a designação de António Cunha e de José Fernando Mendes para o Conselho do INL, cumpre prover a substituição destes representantes.

Assim, nos termos e ao abrigo do n.o 1 do artigo 11.o do Estatuto INL, determino:

1 — São designados como representantes do Estado Português no Conselho do INL:

i) Elvira Fortunato, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia — NOVA School of Science and Technology;

ii) Madalena Alves, Professora Catedrática da Universidade do Minho.

2 — O presente despacho produz efeitos a 1 de janeiro de 2021.

22 de dezembro de 2020. — O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor.

Na Imprensa: 

Correio do Minho

Antena Minho

Diário do Minho 

Diário de Notícias da Madeira Online 

TVI24 Online 

Observador