Tese de Mestrado de aluna do Mestrado integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias ganha prémio para a melhor tese Europeia

aluna de Mestrado

Beatriz Coelho, Prémio SPM 2017, acaba de ganhar a FEMS award to the best master thesis in Europe, atribuída pela primeira vez este ano, com a tese: “A Digital Microfluidics Platform for Loop-Mediated Isothermal Amplification of DNA”. A mestre Beatriz Coelho é atual Doutoranda do Programa Doutoral em Nanotecnologias e Nanociências no CENIMAT.

FEMS (Federation of European Materials Societies) criou um novo concurso europeu para distinguir as melhores teses de mestrado de toda a Europa. O Prémio, destina-se a reconhecer a melhor Tese de Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais, apresentada em qualquer instituição académica do país de qualquer Sociedade membro da FEMS (mais de 20 Países).

A primeira edição realizou-se em Budapeste no passado dia 10 de Julho, durante o evento Junior EUROMAT, tendo o prémio sido atribuído à Mestre Beatriz Coelho do Mestrado Integrado em Engenharia de Micro e Nanotecnologias com a tese intitulada “A Digital Microfluidics Platform for Loop-Mediated Isothermal Amplification of DNA” orientada pelos Professores Rui Igreja (Departamento Ciência dos Materiais) e Pedro Baptista (Departamento Ciências da Vida).