Limit Date
Bolsa de Investigação de Licenciado - Engenharia de Materiais

Cargo/posição/bolsa: BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI, Licenciado), uma vaga

Referência: BI-98-Licenciado-LIFESOLAR

Área científica específica: Materials Engineering

Resumo do anúncio: Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Licenciado) no âmbito do Projeto de Investigação Científica, Nº 016709 (PTDC/EMSENE/0578/2014), PROJECTO “LIFESOLAR - Tempo de vida dos principais componentes para aplicações de energia solar térmica”, do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio financeiro da FCT/MCTES e pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) às Comissões Diretivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, nos temos previsto no n.º 1 do artigo 20.º do decreto-lei n.º 159/2014, de 27 de outubro, alterado pelo decreto-lei n.º 215/2015.

 

Texto do anúncio:

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI, Licenciado) no âmbito do Projeto de Investigação Científica, Nº 016709 (PTDC/EMSENE/0578/2014), PROJECTO “LIFESOLAR - Tempo de vida dos principais componentes para aplicações de energia solar térmica”, do Laboratório Associado I3N Pólo CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio financeiro da FCT/MCTES e pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) às Comissões Diretivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, nos temos previsto no n.º 1 do artigo 20.º do decreto-lei n.º 159/2014, de 27 de outubro, alterado pelo decreto-lei n.º 215/2015. 
1. Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia de Materiais e áreas afins. Será dada prioridades à área de Engenharia de Materiais e a candidatos com experiência de investigação na área científica específica do plano de trabalhos.

2. Plano de trabalhos: A atividade do Bolseiro centrar-se-á na caracterização de materiais poliméricos (vedantes para coletores solares), sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Teresa Cidade.

3. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor: (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf)

4. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N, Departamento de Ciência dos Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e no Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

5. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses.

6. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 752,38€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

7. Métodos de selecção: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica (40%), o perfil curricular (30%), a experiência em investigação (20%) e a entrevista (10%).

8. Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri: Professora Doutora Maria Teresa Cidade Vogais Efetivos – Professores Doutores Maria Helena Godinho e João Paulo Borges Vogais Suplentes – Doutoras Carmo Lança e Susete Fernandes

9. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida com base na metodologia de seleção, que será afixada em local visível e público do CENIMAT|I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas decorre entre dia 22 de julho e 02 de Agosto de 2019. A candidatura deverá ser obrigatoriamente instruída com os seguintes documentos:
a) Carta de motivação; 
b) Curriculum vitae detalhado do candidato assinado e datado; 
c) Certificado de habilitações, com média final; literárias e outros certificados que sejam pertinentes à candidatura A falta de entrega dentro do prazo de qualquer um dos documentos que constituem o processo de candidatura, implica a exclusão do concurso, sem necessidade de audiência prévia.

 

As candidaturas poderão ser enviadas por correio eletrónico para mtc@fct.unl.pt, obrigatoriamente com a indicação, no assunto do e-mail, da referência “BI-98-Licenciatura- LIFESOLAR ou serem entregues, ou enviadas pelo correio, no seguinte endereço: Departamento de Ciência dos Materiais Faculdade de Ciências e Tecnologia/ Universidade

 

Número de vagas: 1

Tipo de contrato: Outro

País: Portugal

Localidade: Campus de Caparica

 

Instituição de acolhimento: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Data limite de candidatura: 02 August 2019

 

Email: cenimat.secretariado@fct.unl.pt

Website: http://www.cenimat.fct.unl.pt/

 

Para mais informação, aqui.